PROJETO DO BRASIL

 

O projeto visa criar um centro de acolhimento e hospitalidade para crianças e adolescentes que estão em situações de vulnerabilidade social.


DSCN1763O objetivo é oferecer um serviço, à luz do Evangelho e no espírito de Betânia, capaz de assegurar o desenvolvimento da pessoa na dimensão espiritual, o efetivo exercício de seu direito à vida, à saúde, educação, esporte, entretenimento, profissionalismo, cultura, dignidade, respeito, liberdade, vida familiar e comunitária.

 

bb4 177

XX

Nossas áreas de intervenção serão:

DIMENSÃO ESPIRITUAL

REALIZAÇÃO DO MENOR 

SAÚDE

ESCOLA

FORMAÇÃO PROFISSIONAL

 

Essas áreas incluem as seguintes estruturas:


DSCN0931DIMENSÃO ESPIRITUAL 

Casa religiosa composta por: 40 quartos (irmãos, irmãs, convidados) – capela privada – locais comunitários – instalações técnicas.
Igreja para grandes reuniões abertas com grande pátio ao ar livre.
Centro pastoral para encontros de evangelização. 

 

REALIZAÇÃO DO MENOR 

Oratório – campo de esportes. Local de agregação inicial com: salas de reuniões, banheiros, chuveiros, cozinha autônoma, cantina – centro desportivo com campo de futebol e outras áreas desportivas recreativas.
Casas Familiares. N ° 8-10 apartamentos familiares constituídos por: mãe e pai social (se apenas a mãe social é necessária) com 8-10 jovens confiados à área da vila reservada.
Colégio. Dada a pequena percentagem de crianças que terminam as escolas obrigatórias, dado o elevado número de crianças com famílias em vulnerabilidade social, dada a 
possível distância do local de moradia, compatível com o modelo cultural de Salvador, propomos um centro com cerca de 80 crianças divididas por sexo, que permanecem cinco dias por semana durante o ano letivo sob orientação de educadores. 

CIMG4799

A estrutura será composta por: 2 dormitórios – cozinha – cantina – lugares comuns.
Centro diurno. Unidade organizacional que coordena as atividades do: centro oratório e esportivo, centro pastoral, creche, escolas.
Centro de emergência para menores de idade e seus pais. Estrutura de 15-20 lugares divididos em dois setores: masculino e feminino.

SAÚDE
Enfermaria. Clínica ambulatorial de primeiros socorros: uma instalação autônoma onde os médicos trabalham no local. Ambulatório: uma instalação com ambulatórios especializados (pediátricos, dentários, oftalmológicos, ortopédicos, etc.). Hospital pediátrico.

ESCOLA

DSCN1470Educação infantil (0-5 anos). Estrutura para 50-60 crianças com educadores (de acordo com a regulamentação vigente). .
Ensino fundamental  (6-14 anos). O sistema escolar brasileiro prevê nove anos de ensino fundamental obrigatório em um instituto. Nos primeiros cinco anos com um único professor, do sexto ao nono com mais professores, como no nosso ensino fundamental. Ela começará com uma primeira classe de 40-50 crianças. E um Refeitório. Estrutura de acordo com os regulamentos vigentes.

Escola de Alfabetização. Uma estrutura para adolescentes e adultos composta por duas salas de aula com cursos diurnos e noturnos.
Casa do aluno. Instalações de recepção para estudantes de escolas secundárias e universidades.
DSCN1741

FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Ensino médio com escolas profissionalizantes. Estrutura para cerca de 150 adolescentes e adultos, com laboratórios especializados de 10-15 lugares por profissão, de acordo com as necessidades do lugar. Oficinas profissionalizantes. Estrutura para inserção no mercado de trabalho. 

 

Você também pode apoiar o Projeto do Brasil baixando o anexo

5x1000

 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: