.

.

Uma grande família

 

Em torno da instituição da Fraternidade Vida Consagrada Franciscana de Betânia, foi formado ao longo dos anos uma grande família que retira força a partir do carisma espiritual:

os Familiares da Fraternidade Franciscana de Betânia.

Eles são os fiéis pertencentes a qualquer dos estágias da vida que sentem-se chamados a formar uma única família espiritual com o Instituto de Vida Consagrada “Fraternidade Franciscana de Betânia” constituindo deste o âmago de animação e de espiritualidade.

Pode-se participar Familiares FFB de diversas maneiras:dos

Oblatos – internos e externos – vinculados por votos ou promessas; grupos de oração Ancilla Domini; Jovens de Betânia; amigos e colaboradores voluntários, sacerdotes e os diáconos diocesanos que, com a autorização de seus Bispos, querem seguir a nossa espiritualidade.

Eles vivem plenamente inseridos na realidade social e eclesial contemporânea, atentos às inúmeras novas pobrezas do ser humano atual. Comprometem-se a levar paz, unidade e alegria na família, na profissão, na sociedade e na Igreja, a serem solidários com os sofrimentos e as necessidades dos irmãos e a promoverem a “vida” em todas as suas fases.

Aquele que chega em Betânia não permaneça um espectador, porque a fraternidade abre suas portas para todos aqueles que desejam experimentar nosso estilo de vida.

%d blogueiros gostam disto: